A- A+

“Conjugando excelência profissional com a eficácia na prestação de serviços jurídicos”

O núcleo de Direito do Trabalho tem atuação voltada para profissionais bancários, financiários e trabalhadores que atuam nessas áreas por meio de empresas terceirizadas.

Com profissionais altamente qualificados, conhecedores do quotidiano bancário, delimitaremos a melhor estratégia para o seu processo, ajustando de forma artesanal as individualidades de cada caso a ser defendido.

Veja abaixo os principais direitos.


Bancários

Trabalhadores que atuam em ambiente de extrema pressão em razão de metas de vendas e de atendimento, sem a contraprestação devida, com habitual extrapolação da jornada de trabalho, discriminação salarial, além de assédio moral e com enquadramento incorreto de sua jornada legal.

Principais demandas:


Terceirizados

Empregados contratados por intermédio de empresas terceirizadas para desempenhar atividades com identidade aos funcionários da empresa tomadora de serviço, não sendo reconhecidos nas categorias que lhe são de direito.

Assim, resta devido o enquadramento do funcionário na categoria do tomador de serviço, seja bancária ou financiária, tendo direito a todos benefícios elencados nas normas coletivas e na legislação vigente.

Principais demandas:


Propagandistas

Trabalhadores que atuam em ambiente de extrema pressão em razão do atingimento de metas de visitação, de propaganda e vendas, com habitual extrapolação da jornada de trabalho, sofrendo diversas formas de controle de jornada sem o pagamento de horas extras e outros direitos trabalhistas. Nossa equipe possui expertise no ramo, atuando na defesa de trabalhadores externos, propagandistas e vendedores viajantes em todas as regiões do Brasil.

Principais demandas:


Demais Trabalhadores

Empregados que possuem direitos sonegados pelos empregadores, tais como:

  • Horas extras
  • Não concessão de intervalos para refeição
  • Dispensa arbitrária
  • Assédio moral
  • Comissão pagas incorretamente
  • Dentre outros